Seja bem vindo(a)!!!

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo." (Rajneesh)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Primeira páscoa da Bia

Manhã de Páscoa: ovos e coelhinho!!!

Almoço no sítio: muita diversão.

Meu tatuzinho... olha a cor que ela ficou!!!
Preciso registrar isso: esta foi a primeira páscoa da Bia (fora da minha barriga), claro que ela ganhou ovo de páscoa... quem comeu foi a mamãe e o papai, mas vou confessar: ela comeu uma isquinha, só um pedacinho, pra sentir o gosto...
Papai explicou pra ela o que é a Pascoa: que Jesus, o Filho do Papai do Céu, veio ao mundo e nos deu um grande presente: a salvação. Se ela entendeu eu não sei... mas um dia vai entender...
Ela também ganhou dois coelhinhos de pelúcia: da madrinha Mariana e da tia Laura.
Fomos almoçar no sítio e ela virou um tatuzinho de sujeira, de tanto engatinhar... rsrs
Foi um dia muito legal!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ser mãe






















Isso não é um poema... definitivamente eu não sou poetisa... apenas aprecio bons poemas... não me atrevo a escrever um... digamos que isso seja um relato, uma crônica, no máximo.
O melhor momento da minha vida, de maior alegria, de maior amor, foi quando ouvi aquele chorinho no centro cirúrgico... eu estava meio boba por causa da anestesia e fiquei COMPLETAMENTE BOBA por causa do chorinho... nunca vou esquecer (e nem quero!). Foi quando me senti plenamente realizada! Meu maior sonho era ser mãe. Claro que eu sempre tive sonhos e projetos profissionais e outros pessoais, mas nada comparado a SER MÃE. Sempre achei que para eu ser uma mulher completa e realizada eu tinha que ser mãe. E eu estava certa. Estou dizendo no meu caso, certo? Sei que muitas mulheres não desejam ter filhos e respeito isso. Mas eu desejava, sonhava...muito.
A Bia foi muito sonhada, planejada, esperada... Certa vez, em novembro de 2009, quando eu tinha parado de tomar o anti concepcional porque nós planejávamos engravidar, uma missionária me disse que antes de o bebê ser gerado em meu ventre ele tinha que ser gerado nos nossos corações (meu e do Léo). Essa palavra me marcou tanto... e a Bia foi gerada em nossos corações... foi gerada em nossos sonhos... colocamos nosso desejo em oração e pedimos para Deus abençoar e Ele abençoou. Logo depois, em dezembro, eu engravidei.
Quando descobrimos, quanta alegria!!! A família toda fez festa!!! A gravidez foi perfeita! Não tive um enjôo sequer, a Bia crescia, engordava, eu passei a comer direitinho: muitas frutas, verduras, legumes, água... (também comi lazanha de microondas, lanches, pizzas e chocolate, ah... e coca-cola - tomara que minha obstetra nunca leia isso). Enfim... cuidei muito bem da Bia enquanto crescia dentro da minha barriga.
Quando ela começou a se mexer... que sensação maravilhosa!!! Às vezes ela ficava parada em uma posição que, quando eu passava a mão na barriga sentia os dedinhos do pé dela... muito legal, quase inacreditável!!! Como podia estar ali tão pertinho e eu não poder vê-la... não saber como ela era... que vontade de pegá-la no colo!!!
Quando a vi na maternidade... que linda! Que fofa!!! (fofa mesmo!!!) Me apaixonei mais ainda... não dá pra descrever esse amor... quem é mãe sabe e quem não é só imagina, mas só saberá mesmo quando for.
Quando íamos pra casa com o "pacotinho", veio aquele medo: e agora? O que vamos fazer? Como cuidar dessa "coisinha" tão pequena e linda? Que responsabilidade!!! Mas a gente vai aprendendo... entre noites mal dormidas e brincadeira na madrugada, entre limpar o cocô e receber um sorriso, entre trocar de roupa várias vezes no dia porque está cheirando à leite azedo e amamentar (que é outra sensação indescritível), a gente vai aprendendo... juntas... todo dia...
Quando olho pra ela, hoje, com 7 meses e meio, ela está tão grande... como pôde crescer tanto? Como pode aprender, se desenvolver tanto? Agora ela já fica em pé e solta uma maozinha...
Cada dia é uma coisa nova...
A melhor coisa do mundo é acordar e receber seu sorriso às 6 da manhã (às vezes 5:00, 5:30...) Me faz sentir realizada!!! Me faz pensar "Como pude viver sem isso, sem ela, todo esse tempo?" Dá sentido à minha vida!!! Me faz querer viver mais e melhor e passar cada dia, cada minuto pertinho da Bia... ver seu desenvolvimento... receber seu carinho... brincar... cantar... aproveitar cada momento!
Não consigo definir o que é ser mãe, mas posso dizer com certeza que, depois da Bia, sou uma mulher mais feliz, realizada, completa!!! E esse amor, que não cabe dentro de mim (talvez nem caiba dentro do mundo inteiro) cada dia cresce mais... Te amo, filha!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Subindo pelas paredes

Engatinhando
  
Sentada
  
Assistindo Cocoricó
 
Em pé no quadrado
 
Em pé no berço
 
Em pé no chão
  A Bia está com 7 meses (completou no domingo, 03/04) e está literalmente "subindo pelas paredes". Pelas paredes, pelos móveis, pelo berço e por tudo o que aparecer. Faz uns 20 dias que ela começou a engatinhar e agora já domina totalmente a arte. Mas engatinhar tornou-se pouco para ela... ela quer ficar em pé!!! Estamos deixando que ela engatinhe no chão, livremente, pra conhecer o ambiente e pegar as coisas... ela fica em pé apoiando no sofá, na estante, nas cadeiras...
No quadrado (antigamente conhecido como chiqueirinho), fica em pé assistindo Cocoricó. Quando coloco no berço, em alguns segundos já levantou e está apoiada na parede... fico boba vendo o desenvolvimento dela... fico boba ao ver como ela está grande... fico boba de qualquer jeito, quando o assunto é ela...
O pediatra orientou a não colocá-la no andador e como ele sempre acertou nas orientações (até agora), eu obedeço... Andei pesquisando no "Dr.Google" e também encontrei vários artigos falando que é melhor não colocar nos andadores tradicionais (aqueles em que a criança fica sentada), então resolvi não arriscar. Mesmo porque é a coisa mais linda ver a Bia engatinhando no chão. Ela fica tão feliz, se sente tão livre e independente!!!
Vamos lá, meu amor... agora o chão é o limite... cuidado com a cabeça... ai... :)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Momentos

Alguns momentos da Bia...

Correspondência para Sra Beatriz!!!

Carta para Sra Beatriz Deriz Musegante!!!
Minha filha está mocinha mesmo... semana passada chegou uma correspondência pra ela! O carteiro disse que era para Srª Beatriz Deriz Musegante! Ah, e com AR, pode? ela já tem CPF e agora recebe correspondência com AR. Logo vai querer morar sozinha!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mimos de mamãe


Nem toda mulher tem um lado "artesanal", mas aquelas que têm, quando se tornam mães, com certeza querem usá-lo para fazer coisas lindas e fofas para seus herdeiros... especialmente se for uma menininha... quantas possibilidades!!!
Sendo assim, no final da minha gravidez, me aventurei no mundo do patchwork... aprendi o básico e me encantei: comprei tecidos, camisetinhas, linhas, botoezinhos etc, imaginando que durante a licença maternidade eu faria mil e uma coisas fofíssimas pra Bia... quanta ingenuidade!
As mães de primeira viagem não sabem que LICENÇA MATERNIDADE se chama assim exatamente porque é um período pra você ser MÃE. EXCLUSIVAMENTE MÃE, tipo Casas Bahia - "dedicação total a você", no caso, ao bebê. É assim que funciona. Nada como viver a experiência para aprender... O bebê, pelo menos até os 3 ou 4 meses precisa, depende muito da mãe... especialmente se mamar no peito (eu recomendo!). Mas isso é assunto para outro post.
Enfim: toda a parafernalha (tecidos, linhas, fitas, camisetinhas, agulhas) está guardada em uma sacola no meu guarda roupas... as camisetinhas nem servem mais pra Bia...
Ainda bem que antes da Bia nascer eu consegui fazer dois trabalhinhos... os da foto acima. Meu próximo projeto é um casaco de lá, para o inverno (não sei de que ano... talvez até ela completar uns 5 aninhos fique pronto...).

Dentinhos


Primeiros dentinhos da Bia
Os primeiros dentinhos da Bia nasceram!!! (Meu peito já está ficando aterrorizado com isso...) Os dois dentinhos de baixo já apareceram. Minha pequena está crescendo... e cada etapa da vidinha dela é comemorada como um grande acontecimento e tem que ser assim mesmo, né?
A única coisa que dá pena é que ela tem uma coceira na gengiva que fica desesperada e morde tudo o que vê pela frente. Isso inclui roupa, o Guaxú, a Sapa, travesseiro, grade do berço, botão, meu dedo, a mão dela, a mão de quem estiver na frente, eu, o papai e é claro, mordedores... muitos mordedores... 
Olha como ela ficou ainda mais linda com esse sorriso!!!