Seja bem vindo(a)!!!

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo." (Rajneesh)

domingo, 8 de maio de 2011

Parabéns mamães!!!


Bia, eu e Vó Neusa

Vó Dinorá e Bia
Hoje quero falar de outras mães, que não são de primeira viagem... Com a Bia e tudo o que acontece com ela e comigo: as preocupações, as superações, as descobertas, as dúvidas, as certezas... sempre me lembro do que minha mãe falava (acho que todas as mães falam isso): só quando você for mãe vai entender... é verdade. Hoje eu entendo algumas coisas e conforme a Bia for crescendo, vou entender outras.
Entendo como vemos os filhos como parte de nós (e eles são, né? Saíram de nossas barrigas!).
Entendo como nos preocupamos quando eles não comem muito (ou quando achamos que eles não estão comendo muito), quando eles não dormem direito, quando choram sem motivo (quando não sabemos o motivo de seu choro), quando ficam manhosos, quando ficam doentes...
Entendo como nosso coração se parte em pedacinhos quando levamos os pequenos para tomar vacina... é aquela sensação de que eles vão sofrer, mas temos que fazer isso... e quando temos que dar uma bronca? Mesmo a minha Bia com 8 meses já tem que levar algumas... e quando eles querem fazer ou comer algo que não podemos deixar... dói o coração...
Entendo como nosso coração se derrete de amor ao receber um sorriso... quando eles encostam a cabecinha em nosso peito... quando pedem nosso colo, chorando, e quando os pegamos, param de chorar... quando dormem em nosso colo... quando olhamos o soninho deles... tranquilo... angelical... quando eles fazem algo novo: engatinhar, levantar, "conversar" na linguagem que só eles entendem...
Entendo como nas lojas não vemos mais a seção de moda feminina, mas a infantil. Como ficamos felizes em chegar em casa carregada de sacolas sem ter comprado uma pecinha de roupa sequer para nós...
E entendo o que minha sogra (no meu caso, minha segunda mãe, graças a Deus!) me disse logo que a Bia nasceu: "o mesmo olhar que você tem sobre a Bia, sua mãe teve e ainda tem sobre você." Quando lembro disso entendo o tamanho do amor que minha mãe tem por mim e os sacrifícios que ela fez e ainda faz por mim. 
Mãe: hoje eu entendo o tamanho do amor que a senhora tem por mim. Obrigada por tudo, porque o que seria de mim sem a senhora? Eu nem existiria... Obrigada por ser minha mãe!!! Te amo!!!
Dinorá: obrigada por me aceitar como filha e pelo amor que tem por mim! Feliz dia das mães!!!Te amo!!!

Um comentário:

  1. Minha querida filha Ana Cláudia,
    Deus é sempre presente em nossas vidas, mas Ele faz cada uma para nós...rs, sempre nos surpreende. Recordo quando a conheci e de imediato senti um misto de ternura e amor por você. Longe de imaginar que você seria um dia minha "nora filha", mas Ele...hum...só de olho. E com esse olhar de muito amor trouxe você definitivamente para nossa família. Não bastasse tanta felicidade Ele acrescentou um amor maior ainda...nossa princesinha. Sempre sorridente, perfeita, linda e, mais importante de tudo, um amor tão grande, tão imenso que nos faz ser mais e mais felizes. Se alguém pensar que não temos problemas, admito...temos sim, mas somos felizes de verdade e lidamos com os problemas unidos na fé.
    Obrigada Aninha por ser integrante dos Musegantes e pela Beatriz, meu amor maior.

    ResponderExcluir

Conte-me o que você achou...