Seja bem vindo(a)!!!

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo." (Rajneesh)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pés no chão (literalmente)



Andar descalça sempre foi uma briga lá em casa: a Bia AMA e o Léo quase enfarta toda vez que vê aqueles pezinhos gordinhos no chão gelado.
Ameaças do tipo: coloca o sapato, senão congela seu pé e cai o dedo, são comuns. A Bia e a Manu (tadinha... a prima também é alvo das neuras do tio) até já decoraram essa frase: "congela o pé e cai o dedo".
Mas ontem, a Bia venceu uma batalha, porém (ainda) não a guerra. E mal sabia ela que seu maior aliado na luta a favor dos pés livres e descalços seria, ninguém menos do que o próprio Dr Gonzaga.
Geralmente não falo o nome dele nos meus posts, mas é engraçado como, para criticar, as pessoas dão nomes e para elogiar, não...
Então, de agora em diante, como sempre foi, quando falo do Pediatra, estou falando do Dr Gonzaga (sim, aquele que me acha neurótica e que responde pacientemente à minha lista de perguntas todos os meses, desde que a Bia tinha 10 dias... nem preciso dizer o quanto o admiro e respeito, nem quão excelente médico ele é. Vamos voltar ao assunto deste post.)
A Bia está resfriadinha, com tosse carregada e o nariz congestionado, então esta semana a levei ao médico. Na verdade, para ela, eu é que ia ao médico, ela só ia me levar.
Foi tudo bem, ela até falou "oi", enquanto EU era consultada, mas logo que ela percebeu que a consulta era pra ela, começou a choradeira... tudo bem... a consulta correu bem, apesar do chororô.
E eu nem levei bronca pelo peso dela... com 2 anos e 2 meses, está com 15,5Kg e 90cm (como cresceu!).   
Após a consulta, como de costume, descarrego minha "lista" e, desta vez, acho que nem a Bia esperava ser tão favorecida nas respostas.
Resumo:
 - Andar descalça: pode e deve! Exceto se estiver muito frio. (Com o calor que está fazendo aqui dá vontade de morar na geladeira.) 
 - Piscina: pode.
 - "Picoleti"(ela ama! Tenho feito em casa, com suco natural): pode.
 
Claro, tudo isso depois que sarar a tosse, né? Mas, posso dizer que o saldo foi bem positivo pra Bia.
 
Então, no outro dia pela manhã, ela acordou e já saiu do quarto descalça. (Sim, ela dorme no quartinho dela!!!)  Chegou à cozinha e falou pro pai:
- Ó! (mostrando o pezinho no chão)...
O pai ficou olhando em silêncio e ela continuou, com ar de "eu venci":
- O Tio Gonzaga falou que pode!
 
Essa batalha foi vencida! E o Tio Gonzaga ganhou mais uma amiga/fã/admiradora.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que você achou...