Seja bem vindo(a)!!!

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo." (Rajneesh)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Curtas

Minha Borboletinha


PALITO DE COPO
Numa bela manhã de sábado, estávamos Léo, eu e a Bia na lanchonete, comendo um salgado com coca-cola  (nosso café da manhã de sábado às vezes não é tão saudável assim... só às vezes) e a Bia queria um canudinho. Porém, ela não lembrava como se chamava o "canudinho", então soltou essa:
- Mamãe, téio um "palito de copo".
Ela pode não dominar a língua, mas sabe se virar muito bem!!!

É MUITO CARO
 Ontem fui procurar um dos resultados das ultrassonografias que fiz na gravidez, para indicar a médica que fez o exame para uma amiga e resolvi mostrar as fotos da "Bia quando estava dentro da barriga da mamãe" pra ela. Ela olhava e dizia: "Que linda!" pra todas (mesmo quando só dava pra ver uma mancha preta e branca). 
Então ela resolveu que tudo aquilo era dela. Pegou o "livro" das minhas mãos e nem deixava eu ver mais. Quando eu pedi para ela me devolver, olhou bem séria e disse:
- Tuidado pá não estagá. É muito taio. É do tabaio da Bia.
Traduzinho: Cuidado pra não estragar. É muito caro. É do trabalho da Bia.
Eu mereço!

E POR FALAR EM TRABALHO
A Bia anda numa fase de trabalhos domésticos (eu detesto). Não pode ver uma vassoura, um pano, um rodinho que quer "limpá".
Outro dia eu estava limpando uma cadeira, pois ela tinha derrubado alguma comida, não me lembro bem o que. Ela logo pegou o pano, o Veja e começou a limpar, ou melhor, lavar, de tanto Veja que ela esguichava.
Ah, e não lavou só a cadeira que estava suja, lavou também todas as outras... e o chão.
E pra fechar com chave de ouro, quando eu falei que já estava bom, pra devolver o pano, ela me disse, brava:
- Não! Tô fazendo meu tabáio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que você achou...