Seja bem vindo(a)!!!

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo." (Rajneesh)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Natal

 
A Bia está apaixonada pelos pisca-piscas, pelas árvores, bolas, estrelas...
Papai Noel, só se for pequeno e não cantar, andar ou se mexer, como ela diz "papai noel sem que canta", senão ela tem medo. Colocamos pequenos papais noéis (não sei o plural de papai noel, então arrisquei) em nossa árvore. A Bia tira de vez em quando, porque diz que eles estão "tistes". De fato, não estão com cara muito alegre, não.
Ela escreveu (desenhou) uma cartinha pro Papai Noel, mas ainda não se decidiu sobre o que pedir. Desenhou um Patati Patatá, um jacaré, um B de Bia, a mamãe, o papai, o Sansão e a Maya. quando pergunto o que ela vai pedir pro Papai Noel, ela diz: "nada".
Toda essa história de Papai Noel é bem legal, gosto de dar presentes (de receber também), de confraternizar, de comer (gosto muuuiitttooo!), mas vejo que no meio desse clima todo de Natal, às vezes falta o mais importante.
Então, meu post de Natal é para dizer que podemos presentear nossos filhos, nossos amigos, parentes, comemorar, festejar, afinal, neste tempo parece que nossos corações se amolecem, ficamos mais sensíveis e amorosos, queremos estar perto das pessoas que amamos...
Mas, não esqueçamos do PRINCIPAL, a pessoa mais importante do Natal, o motivo do Natal: JESUS. Afinal de contas, toda essa comemoração é por cauda Dele, por Ele e para Ele.
Natal é muito mais do que trocar presentes... o maior presente foi Deus quem nos deu: Seu próprio Filho, para nos salvar. É um presente que não tem preço, nem podemos medir, nem entender o tamanho desse amor. Se achamos que nosso amor por nossos filhos é o maior que pode existir, imaginemos o de Deus por nós, que deu seu próprio filho para nossa redenção.
 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."João 3:16
A Bia escreveu uma cartinha pro Papai Noel, mas nós ensinamos que Natal é o aniversário de Jesus. Pro Papai Noel, ela pode pedir um brinquedo, mas pra Jesus, ela pede o mais importante e agradece, todos os dias: "Papai do Céu, obrigada por este dia. Obrigada porque o Senhor cuida de mim. Cuida, do papai, da mamãe, dos vovôs, das vovós, dos titios, das titias, dos priminhos, das priminhas, da Tata e de todas as pessoas que eu amo. Cuida de mim e fica comigo. Em nome de Jesus, Amém. Beijão Papai do Céu. Jesus, te amo!"
É isso que eu quero desejar a todos: um Natal com muito amor, muita alegria, muitos presentes, mas acima de tudo: muito Jesus!!!
Feliz Natal!!!

Um comentário:

Conte-me o que você achou...