Seja bem vindo(a)!!!

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo." (Rajneesh)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mimos de mamãe


Nem toda mulher tem um lado "artesanal", mas aquelas que têm, quando se tornam mães, com certeza querem usá-lo para fazer coisas lindas e fofas para seus herdeiros... especialmente se for uma menininha... quantas possibilidades!!!
Sendo assim, no final da minha gravidez, me aventurei no mundo do patchwork... aprendi o básico e me encantei: comprei tecidos, camisetinhas, linhas, botoezinhos etc, imaginando que durante a licença maternidade eu faria mil e uma coisas fofíssimas pra Bia... quanta ingenuidade!
As mães de primeira viagem não sabem que LICENÇA MATERNIDADE se chama assim exatamente porque é um período pra você ser MÃE. EXCLUSIVAMENTE MÃE, tipo Casas Bahia - "dedicação total a você", no caso, ao bebê. É assim que funciona. Nada como viver a experiência para aprender... O bebê, pelo menos até os 3 ou 4 meses precisa, depende muito da mãe... especialmente se mamar no peito (eu recomendo!). Mas isso é assunto para outro post.
Enfim: toda a parafernalha (tecidos, linhas, fitas, camisetinhas, agulhas) está guardada em uma sacola no meu guarda roupas... as camisetinhas nem servem mais pra Bia...
Ainda bem que antes da Bia nascer eu consegui fazer dois trabalhinhos... os da foto acima. Meu próximo projeto é um casaco de lá, para o inverno (não sei de que ano... talvez até ela completar uns 5 aninhos fique pronto...).

2 comentários:

  1. oi, Ana!
    Aqui é a Verena, amiga da jocum do Léo! adorei seu blog e vou devorá-lo, com certeza!! rs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Verena!!!
    Parabéns pelo bebê!!! Eu sei que todo mundo deve falar isso, mas aproveita bastante a gravidez, passa muito rápido!!! Espero poder ajudá-la com algumas dicas... Venham um dia visitar a gente, o Léo fala sempre de você e de todo o pessoal da Jocum. Bjos!!!

    ResponderExcluir

Conte-me o que você achou...