Seja bem vindo(a)!!!

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo." (Rajneesh)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Neurótica? Eu???

Sapa e Guaxú, nossos companheiros de sono...
  Há alguns dias eu fiquei sabendo que o pediatra da Bia me achava "meio neurótica" (e eu pensei que estava indo tão bem...). Só porque a cada consulta eu levo uma listinha de perguntas e observações pra ele? Isso toda mãe faz... (não faz?) Só porque a minha lista inclui "verificar o ossinho da cabeça dela, que parece saltado...", "a moleirinha dela às vezes fica pulsando" e "não coloco nela roupinhas com gliter, por ter medo que o gliter entre nos olhinhos dela, pois ela coça os olhinhos o tempo todo" e "a cabeça dela não está muito grande?". Ou talvez seja pelo fato de eu ligar pra ele toda semana pra perguntar alguma coisa, pedir alguma orientação... mas isso toda mãe faz... (não faz?) :|
Na verdade, eu fiquei neurótica ontem, depois da consulta... vou contar porque: a Bia tá gripada... nada grave... até aí tudo bem, ele receitou um remedinho e em alguns dias a gripe passa... o pior vem agora:
Ele descobriu (não vou contar como) que a Bia dorme no meio, entre eu e o Léo, na nossa cama. Na verdade, o médico não sabe, mas além de nós três, dormem também a Sapa e o Guaxú (ver fotos). Bom... a essa altura eu esperava que ele dissesse para ela ir para o bercinho dela imediatamente... eu até já estava me programando pra isso acontecer, digamos, nos próximos 6 meses... ainda assim, tudo estava bem, o berço dela fica ao lado da minha cama e ela até dormia no berço, no começo...
Então veio o baque: ele mandou ela ir PRO QUARTO DELA...
Como assim, "quarto dela"... o quarto dela existe, mas é de enfeite... pra mostrar pras visitas... ela até usa o quarto pra tomar banho, trocar a fralda, mas pra DORMIR... o quarto fica a quilômetros de distância, do outro lado da casa, é MUITO LONGE... tenho que atravessar a casa inteira... (na verdade tenho que atravessar a sala de jantar, o quarto dela fica a uns 4 metros de distância do meu quarto). E se ela chorar? E se engasgar? E se afogar? E se cair? E se se sufocar com o travesseiro? E se tiver fome? E se se sentir sozinha? E se...
Vendo todas estas indagações passarem escritas na minha testa (acho que eu estava com cara de apavorada), o pediatra disse que ela não tem 15 dias... já tem 5 meses (JÁ!!! É praticamente uma adulta!!! Logo vai morar sozinha!!!) e se eu for ficar pensando em tudo isso (como ele adivinhou no que eu estava pensando?) eu não viveria... e num momento de piedade e misericórdia ele aliviou para mim: você pode colocá-la no berço no seu quarto... por UMA SEMANA, depois ela vai para o quarto dela.
Eu disse um "vou me esforçar" que não o convenceu (nem a mim) e depois de sair do consultório não consegui pensar em outra coisa... enquanto devorava salgadinhos, bolachas e doces (comer me acalma nessas horas) fiquei digerindo esta orientação (ou ordem, sei lá) e cheguei a uma triste conclusão (parcial, pois sou uma pessoa muito flexível e ainda vou pensar sobre isso): ele está certo e eu confio muito nele como médico, portanto devo seguir suas orientações, pois o escolhi pra cuidar do bem mais precioso que eu tenho...
Agora estou me preparando psicologicamente pra cumprir a sentença. Haja doce!!!
Bom... enquanto a Bia não sarar da gripe, não é justo tirá-la do meio, né?
Assim, semana que vem ela vai pro bercinho... e depois pro quarto dela (vai? Será que eu vou junto?Mas e se...) Neurótica? Eu?

9 comentários:

  1. Ana, acho q um sinonimo prá Mãe seria neorótica, toda mãe é, de maneiras diferentes, mas hj sou um bebe grandão que durmo, como, tomo banho sozinha, e mesmo assim minha mãe continua me cobrindo de cuidados e preucupações e lógico as neorozes...rsrrs...Bjinhuz

    ResponderExcluir
  2. Também tenho um blog, acessa prá ver acabei de fazer
    http://mimagodoy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aninha, eu como sempre sou aquela que desde a época da faculdade dá os puxões de orelha, né?
    Então eu mantenho minha "fama" e digo que já passou da hora de menina dormir no quarto dela... bercinho now! rsrsrsrsrsrs
    (tudo bem que eu não tenho filhos ainda... uma hora eles virão, rsrsrsrsrs)
    bjos!!!!! e vou conhecer a Bia pessoalmente esse ano

    ResponderExcluir
  4. Anaaa seu blog está ótimo! Adorei! Se já sou neurótica com pouca coisa, imagine quando tiver um bebezinho hahaha
    Suas neuroses estão todas perdoadas! rsrs
    Beijoo
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Camila, eu já fiz um grande progresso: já coloquei ela no berço (ainda no meu quarto), agora estou me preparando psicologicamente pra mandá-la pro quartinho dela... isso ainda pode levar algum tempo, mas eu chego lá...
    Que bom que vc vai conehcê-la este ano!!! Estou com saudades!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Laila, obrigada, querida!!! Até o bebezinho chegar, a neuras diminuem... (ou não). Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ana é assim mesmo,a Gabi foi para o quarto dela com 3 meses, quase morri, mesmo com a baba eletronica...coitado do Bruno não sei como ele conseguia dormir, eu deixava a baba ligada no ultimo,rsrsrs, fazia maior barulho, eu só consegui pq o Bruno foi firme comigo, senão acho q ela estaria no meu quarto até hj.
    Beijos....

    ResponderExcluir
  8. Filha linda , quem contou para o médico ????

    ResponderExcluir

Conte-me o que você achou...