Seja bem vindo(a)!!!

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo." (Rajneesh)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O tombo

Na sexta, dormindo no jantar...
 Não sei se existe alguma ordem neste blog, mas tenham certeza que cronológica não é. A ordem das postagens é ditada pelos meus neurônios, que recuperam lembranças de episódios e informações que eu julgo importantes ou interessantes e resolvo escrever. Eis mais uma:
Minha cunhada, Maria Laura, se formou em Ciências Sociais na UFSCar (vou fazer uma propaganda dela). Fomos para a formatura, jantar na sexta e baile no sábado. Claro que levamos a pequena, pois eu não suportaria a idéia de ficar um final de semana sem ela. Na sexta ela estava de vestidinho branco e sapatilha prata, uma princesinha (sempre!!!), foi o centro das atenções (acha?).
Para o sábado, a mamãe aqui comprou um vestido vermelho lindérrimo (para mim, não para a Bia), tomara que caia (que nome sugestivo), cheio de detalhes, lindo! E o melhor: NÃO MARCA A BARRIGA!!! Foi uma das únicas vezes que eu me senti bonita, depois do parto. A Bia foi de vestido laranja de crochê, que as vovós fizeram em parceria: minha mãe fez o vestidinho e minha sogra fez o forro, ficou um mimo!!!
Estamos lá, lindas e exuberantes, eu, com meu vestido vermelho (discretíssimo) e um scarpin vermelho chiquérrimo e a Bia, uma bonequinha, no meu colo. Claro que com toda esta arrumação, precisávamos tirar uma foto de família (Léo, eu e a Bia), para a posteridade...
Quando nos encaminhávamos para a foto, sabe o vestido "tomara que caia"... então, quem caiu fui EU. Havia uma irregularidade no chão (uma cratera, na verdade) e eu despenquei, com vestido, scarpin e Bia!!! Foi um Deus nos acuda: todo mundo da mesa se levantou pra ver se tinha acontecido algo, e eu gritando: segura a Bia! Segura a Bia!!!
Graças a Deus, a Bia nem tocou o chão... quando percebi que estava caindo, eu a abracei forte e caí de joelhos. Ela só ficou um pouco assustada, mas não aconteceu nada. (Deus cuida das crianças nessas horas, aliás em todas as horas!) Mesmo assim, vocês podem imaginar o meu desespero... eu caí com a minha filhinha no colo!!! Será que eu apertei muito o pescocinho e machucou? Meu Deus, como sou irresponsável!!! E comecei a chorar desesperadamente... nisso, é claro, me deparei com a filmadora... (tinham que vir filmar a nossa mesa nessa hora?) o cara deve ter achado que eu estava muito emocionada pra chorar daquele jeito...

No sábado, depois do tombo. Detalhe para a mesa: taças e mamadeira.
Depois de uns 15 minutos de choro compulsivo, todo mundo me consolando e vendo que a Bia estava bem, consegui me recompor e fui ver se havia algum estrago em mim (pois, sempre meu pensamento em caso de algum acidente é: "eu posso me arrebentar, salvem a Bia!!!" e não poderia ser diferente). Então vi meu joelho direito sangrando (incrível que não senti nenhuma dor até então). Limpei com guardanapo de papel e a Tata tinha um Band Aid (que mulher prevenida!!!).
Deu tudo certo, na verdade a festa acabou pra mim ali e logo fomos embora, mas o machucado ainda não sarou... ninguém pode dizer que a formatura da Laura não me marcou profundamente...

2 comentários:

  1. Minha querida, além de ter deixado marcas para sempre a formatura da Laura você teve outra conquista que ninguém vai tirar. Quando a Bia crescer você pode dizer que foi junto na primeira balada da vida dela!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha adorei Ana....tbem cai assim com a minha Laurinha no colo...e o sentimento foi o mesmo....acidentes acontecem...mas mãe que é mãe...defende suas crias.....
    e não se preocupe com o corpo...ele volta....eu não me sentia gorda...me sentia quadrada....com um formato estranho...mas passa...rsrsrs
    e aproveita mesmo as fases da Bia...pq cada uma é unica e pra sempre....todas são deliciosas...

    bjo grande...meu e da Laurinha ( que agora ,aos 5 anos...diz ser baby-sitter e quando crescer vai ser médica,dentista,modelo,cantora,mãe e a moça do extra....hahahhahahahahahaha)

    ResponderExcluir

Conte-me o que você achou...