Seja bem vindo(a)!!!

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo." (Rajneesh)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um "resuminho"

Enfim hoje, a Bia com 5 meses e 8 dias eu criei coragem para fazer este blog. Na verdade, coragem eu tive desde que ela nasceu, mas me faltava tempo, organização, disposição etc.
Sendo assim, para não começar este blog do meio (5 meses), este primeiro post será um breve resumo da minha gravidez e dos primeiros meses da Bia fora da minha barriga.
Vamos lá.

A Gravidez
Minha gravidez foi perfeita, uma bênção... não senti um enjôo sequer, não tive náuseas, dores nas costas, tonturas, sangramentos, nada, nada, nada...
Aliás, se não fosse pela barriga enorme (engordei  19  quilos - nas fotos abaixo ainda faltava 1 mês para a Bia nascer...) e pela vontade de fazer xixi a cada 15 minutos, eu nem diria que estava grávida. Meu maior problema foi o stress e algumas crises de choro (mas isso eu tinha às vezes, mesmo antes de engravidar...).


Eu, grávida de 8 meses



Aguardando a Bia ansiosamente

Léo, eu e a Bia... muito felizes!!!

O Parto
Pela previsão dos médicos era para a Bia nascer no dia 14/09/2010, mas como eu queria fazer cesárea (tenho medo de dor) e aproveitando o feriado de 7 de setembro para a família toda negociar no trabalho e poder presenciar o nascimento da herdeira,  marcamos para o dia 3 de setembro, na sexta-feira anterior ao feriado, que seria na terça, assim, todos puderam emendar a segunda-feira e curtir a pequena por 4 dias!!!
Estava tudo certo: todo mundo de malas prontas, eu com aquela ansiedade para ter minha princesinha nos braços misturada com o medo da cirurgia e a família toda alvoroçada.  Eu estava de licença maternidade (quando completei  8 meses já não dava mais para dirigir: meus pés estavam inchados e minha barriga comprimida pelo volante), estava descansado em casa. Eis que, no dia primeiro de setembro, quarta-feira às 15hs mais ou menos(o parto seria no dia 3), minha médica, que acompanhou minha gravidez toda, aliás que me acompanha há 8 anos, me liga no celular (quando vi que era ela, já pensei: coisa boa não é...) dizendo que teria que fazer uma viagem de emergência para SP e que não estaria na sexta-feira para fazer o parto K.Eu tinha duas opções: adiar o parto para segunda-feira, dia 06/09 ou fazer o parto na sexta mesmo com um médico que ela me indicou, que seria seu auxiliar no parto, se eu adiasse para a segunda.  Eu perdi o chão... liguei pra minha mãe, pra minha sogra, pro meu marido (e o celular dele não estava funcionando, claro!), pra minha prima, chorei, chorei, chorei... (grávida, sabe como é né? ). Bem, após consultar metade da torcida do flamengo, os universitários e a platéia sobre o que eu deveria fazer, resolvemos (todos juntos) que faríamos o parto na sexta-feira mesmo e a Dra conseguiu uma consulta com o médico para aquele dia mesmo, para que eu o conhecesse e ficasse mais segura. Caso eu não gostasse dele, adiaria o parto para a segunda-feira. Graças a Deus, o médico foi excelente, muito competente, atencioso, me deixou super segura e realizou o procedimento perfeitamente (minha médica é muito competente, eu não poderia esperar menos de um médico indicado por ela). Na verdade, não senti  NADA DE DOR nem durante nem depois da cirurgia, foi melhor do que eu esperava (eu estava uma pilha de nervos, pois nunca tinha passado por uma cirurgia antes). Minha pequena nasceu com 3,775 kg  e 48cm (nem tão pequena assim).
O melhor foi ouvir o chorinho dela... eu e o Léo (ele assistiu ao parto) ficamos como dois bobos, chorando...  aliás, a família toda chorou quando a viu pelo vidro do berçário. Foi o momento mais emocionante da minha vida...  Quando eu a vi pela primeira vez, toda vermelhinha, ainda sujinha de branco e berrando... que coisinha mais linda!!! Eu até imaginava, mas não sabia o quanto ela mudaria nossas vidas para sempre...


Beatriz, logo após nascer


Com 1 dia... olhando a mamãe

Quando ela ainda não gostava de banho...


Primeiros meses
Eu dei banho, troquei, amamentei (graças a Deus tive muito leite e a pequena, logo que viu meu peito, pouco tempo após nascer, o abocanhou de imediato, sem pensar duas vezes...). Nos primeiros dias, se ela respirasse mais forte, eu logo acordava pra ver se estava tudo bem... ela mamava várias vezes durante a noite, às vezes eu tinha até medo de dormir com ela mamando, de tanto sono que eu tinha... ela mamava e dormia, enquanto eu segurava para arrotar, ela voltava leite e eu tinha que trocar a roupinha, aí fazia xixi e cocô e eu tinha que trocar a fralda, nisso ela acordava e queria mamar de novo e dormia mamando, enquanto eu segurava para arrotar, ela voltava leite... e assim ia até que ela dormia sem voltar leite, sem fazer cocô nem xixi e eu podia dormir também, após 2hs mais ou menos. (quando já estava quase na hora de mamar de novo...)
Com o passar dos dias, ela foi acordando menos vezes, fazendo menos cocô e o tempo foi diminuindo... Hoje, ela acorda, mama 5 min e dorme de novo. Não faz cocô à noite e eu só troco a fralda quando acorda de manhã.
Como eu voltei a trabalhar quando ela completou 4 meses (na verdade, mudei de emprego, mas essa é outra história...) ela fica com minha mãe o dia todo (minha mãe e minha sogra me ajudaram nos primeiros dias e ficamos na casa da minha mãe até ela completar 2 meses), ela começou a tomar suquinho de frutas com 4 meses e após 10 dias começou a comer frutinha amassada (ela adora!). Agora começou a comer papinha salgada no almoço, ainda está se acostumando com o novo sabor...
Cada dia ela faz uma coisa nova, descobre algo, se supera em algo... cada dia é uma nova alegria... e a gente fica bobo, olhando... sorrindo... achando tudo maravilhoso... e tudo é realmente maravilhoso...




Hoje, com 5 meses, "comendo" o elefante...

O resuminho não foi muito pequeno, né... mas agora podemos partir daqui para frente...

6 comentários:

Conte-me o que você achou...