Seja bem vindo(a)!!!

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo." (Rajneesh)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Outra dica sobre amamentação (depois do parto)


Para quem já teve o bebê quero falar sobre um "objeto" que eu não conhecia e que me ajudou muito... nos primeiros dias da Beatriz, às vezes tive que complementar a alimentação dela com fórmulas (à noite, quando a produção do leite diminui), usei inicialmente o NAN e depois o Aptamil. Até algumas semanas de vida, quando precisei dar o leitinho, ela tomava no copinho plástico, conforme eu havia aprendido na maternidade. Não é recomendado dar bicos artificiais para que o bebê não perca o interesse pelo peito. Depois de um tempo sem ter que complementar as mamadas, quando ela estava com 2 meses, acho que ela "desaprendeu" a tomar no copinho e eu fiquei desesperada porque não queria que ela perdesse o seio... o que me salvou foi o Mama Tutti. Conheci o Mama Tutti através do "Guia tendo um bebê", que ganhei quando comprei as conchas de amamentação. Comprei o Mama Tutti pela internet, no site do Submarino e usei muito... para complementar a alimentação e até para dar remédios, pois a Bia não engolia de jeito nenhum quando eu dava na colherinha... A única coisa que precisava ter cuidado era não deixar faltar o canudinho, pois ele é descartável, só pode ser usado uma vez, então é sempre bom ter um estoque. Acho que essa é uma dica bem legal para quem quer amamentar por um bom tempo...
Quando a Bia já estava com quase 4 meses comecei a usar mamadeira quando precisava complementar a alimentação e, depois dos 4 meses completos, para dar o suquinho. Ela continua mamando no peito, em menor quantidade, mas ainda gosta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que você achou...